Nesta segunda-feira (18/5), o Roda Viva leva ao ar a entrevista inédita e ao vivo com o youtuber e empresário Felipe Neto. Para "bombar" a edição nas redes sociais, o programa comandado por Vera Magalhães inovou não apenas na divulgação, mas também na estratégia de repercussão. Além da criação de vinhetas com linguagem visual que aproxima o espectador do universo do entrevistado, criadas pelo diretor de Arte Henrique Bacana, a emissora também fará um esforço de aproveitamento da entrevista na "segunda tela", abrindo um canal de discussão no Twitter ainda mais rico do que o usual.

Isto é, a âncora Vera Magalhães convidou várias personalidades da rede para participar de uma Watch Party durante a exibição da entrevista. Na lista de convidados estão Felipe Castanhari, Leo Jaime, Nil Moretto, Eduardo Paes, Mika Lins, Rosana Hermman, Carlos Tufvesson, Thiago Amparo, Marlos Apyus, Sarah Oliveira, Pedro Doria, Nilson Xavier, Fefito, Paulinha Carvalho, Carla Vilhena, Celso de Barros, Joel Pinheiro, Francisco Razzo, Pablo Ortellado, Gabriel Azevedo, Priscila Cruz, Débora Diniz e Marcelo Calero.

Isso significa que juristas, comunicadores, artistas e outras personalidades estarão on-line, tuitando suas impressões, em tempo real, usando as hashtags #RodaViva e #FelipeNetonoRoda. Essas impressões ganharão destaque na própria página-evento do programa, criada há alguns meses pelo Twitter, em que o usuário poderá assistir ao programa e interagir ao mesmo tempo. Além disso, na edição, perguntas do Twitter também serão levadas à roda.

Para a atração da TV Cultura, a edição e a execução de novas estratégias digitais caracterizam mais um passo em direção à importante renovação de seu público. Isso porque, por ser considerado um dos mais tradicionais programas de entrevista da TV brasileira, ele já conta com a fidelização de uma audiência mais madura.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

A bancada de entrevistadores será formada por Maria Claudia Almeida, head de comunicação do Twitter; Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil; a jornalista e escritora Mariliz Pereira Jorge; Edgard Piccoli, apresentador e radialista; e Carol Pires, correspondente do NYT e colunista da revista Época. Haverá ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.