A contratação de Mariana Godoy caiu como uma bomba na Band na terça-feira (16). Além de Vildomar Batista, que dirige o matinal 'Aqui na Band', alguns dos sócios da emissora não sabiam da existência de negociações com a ex-apresentadora da RedeTV!. Uma conversa já havia sido iniciada com Rachel Sheherazade, do SBT, para ocupar a vaga deixada por Silvia Poppovic.

Mariana Godoy foi contratada a pedido de Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação. Eles já se conheciam dos tempos em que atuaram juntos na Globo.

Ao site Notícias da TV, Vildomar Batista disse que não havia sido avisado de que a Band buscava um novo nome para o matinal. Desde a saída de Silvia Poppovic, ele tinha conseguido promover sua mulher, Nathalia Batista, que era colunista de moda, ao posto de apresentadora. 

Ele nunca havia recebido nenhum feedback negativo a respeito de Nathalia, mas o fato é que a direção geral da emissora ainda acha a colunista muito crua para estar à frente de debates de temas que ela demonstrou não dominar, como as pautas políticas, bastante frequentes no matinal nos últimos tempos.

A reportagem apurou que a Band iniciou uma busca no mercado por nomes de peso e credibilidade que pudesse estar à altura de Luís Ernesto Lacombe. Chegaram a Rachel Sheherazade. A jornalista, que já vem demonstrando vontade de deixar o SBT, se animou com a possibilidade de assumir o matinal, onde teria liberdade para manifestar suas opiniões, além de migrar para o Entretenimento.

As primeiras conversas entre Band e Sheherazade ocorreram na semana passada. Mas Zimmerle se antecipou e contratou Mariana Godoy. A chegada da ex-RedeTV! não foi bem aceita pela maioria, sobretudo para alguns sócios da emissora, que estavam empolgados com a possibilidade de ter a jornalista do SBT no casting.

Não há chances de Mariana migrar para o Jornalismo da Band. Ela deixou claro que pretende estar ligada ao Entretenimento. Inclusive, esse foi um dos motivos que a fez aceitar prontamente o convite da emissora da família Saad, já que na RedeTV! seu talk show havia sido suspenso e substituído por reprises de programas antigos. Desde fevereiro, ela estava apresentando o RedeTV! News ao lado de Boris Casoy.

Até o momento, a Band não confirma a contratação de Mariana Godoy, mas o contrato já foi assinado. A emissora, portanto, também não revela o destino da apresentadora em sua programação.