Fernanda Gentil assumirá uma nova função de tapa-buraco na Globo a partir de julho. A apresentadora será uma das substitutas de Fátima Bernardes no Encontro, durante as férias da titular, ao lado do jornalista André Curvello. Com o programa Se Joga fora da grade, Gentil já havia ganhado um quadro temporário no É de Casa desde o fim de maio.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, Fernanda Gentil cobrirá metade das férias de Fátima no próximo mês. Patricia Poeta ocupará o lugar da titular no restante dos dias.

Criado para ser uma alternativa ao Vídeo Show, encerrado em janeiro do ano passado após 35 anos no ar, o Se Joga se revelou um fracasso de público e crítica. No Ibope, virou um saco de pancadas da Record, a ponto de a concorrente até fazer piada em campanhas publicitárias. Nas redes sociais, telespectadores pediam o fim da atração, desde sua estreia, em setembro de 2019, até a paralisação.

A Globo ainda não anunciou oficialmente o fim da atração, mas nos bastidores já é dado como certo. A equipe de produção, inclusive, já foi desmobilizada, e até o elenco principal já cavou espaço em outras atrações da emissora.