Em reunião na tarde desta quinta-feira (25), Luís Ernesto Lacombe e diretores da Band não chegaram a um acordo, e o jornalista decidiu deixar a emissora. Ele recusou proposta para se transferir para a área esportiva e pediu a rescisão de seu contrato, que vai até o final do ano.

Lacombe foi afastado também nesta quinta do comando do 'Aqui na Band', programa que estava em conflito com o departamento de Jornalismo da casa por causa de suas pautas conservadoras.

Em nota a Band confirmou a saída de Lacombe e a reformulação do Aqui na Band:

"A Band informa que o programa 'Aqui na Band' está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele."

Nesta manhã, o 'Aqui na Band' entrou em uma fase de reprises, que deve durar até 3 de julho. A recém-contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho. Zeca Camargo é o nome favorito da emissora para a vaga.

A intervenção no matinal é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.