O Esquadrão da Moda voltará a ter episódios inéditos no SBT a deste sábado (06). Os apresentadores Arlindo Grund e Isabella Fiorentino comemoram o retorno, mas explicam que há uma nova dinâmica do reality show neste momento de quarentena e que as preocupações são inúmeras.

Em conversa exclusiva com o site NaTelinha, a dupla falou sobre o processo de gravação em período de quarentena e também relatou as dificuldades para se adaptar às mudanças. “Retomar a gravação do Esquadrão da Moda, está sendo um grande desafio para todos nós, até porque é uma adequação a este momento de mercado e, particularmente eu sinto falta de poder abraçar as participantes, de trazer elas um pouco mais pra junto da gente, mas infelizmente neste momento precisamos respeitar todas as normas de segurança, não é isso?”, lembrou Arlindo lamentando.

Mas ele também falou a respeito do programa em si. “Em relação a moda, estamos sim trazendo a participante para junto da gente, para entender aquilo que ela gosta e mostrar qual a melhor possibilidade dentro do universo dela. Continuamos também na busca pela valorização da mulher. Sem falar em ensinar a participante e a quem está em casa como consumir da melhor maneira, ou seja, como aplicar na sua vida o consumo consciente”.

Isabelle compartilhou com a reportagem as dificuldades que ela própria sentiu no retorno da produção. “Ter voltado ao Esquadrão da Moda foi muito desafiador, primeiro porque a gente trabalha com moda e hoje em dia, neste momento de pandemia, quem tem que sair de casa não pensa muito em combinações, ou no seu estilo, modelagem, caimento, cores”, explica.

“A gente pensa em nos vestir para nos proteger, então roupas que sejam mais práticas, mais utilitárias, por exemplo calças com bolsos, com compartimentos para guardar máscara, guardar álcool em gel. Blusas que tenham abertura na frente para a hora que for tirar não tirar a máscara. Não tenho usado o brinco também para não atrapalhar na hora de vestir a máscara, batom é uma coisa que não estou podendo usar por causa da máscara”, filosofa a apresentadora.


Mudanças no Esquadrão da Moda


Ela contou ainda que houve mudanças importantes no programa por causa disso. “Então são várias coisas que eu tinha como pontos importantes para usar no programa, ne? Como combinação de cores e tudo isso que envolve as pendências eu não tenho mais usado, eu tenho realmente me vestido para ir para uma batalha”, crava.

Ela deu detalhes a respeito da compra online, já que não se pode comparecer a lojas por causa da quarentena e distanciamento social. “Experiência de comprar online está sendo muito, muito legal. Porque as participantes, elas tinham um pouco de receio de fazer compras online. Mas até agora, as participantes que nós pegamos, elas compraram de uma forma super assertiva, tirando medidas, comparando com as medidas do site. As peças chegando sempre no prazo, todas as peças sendo muito fieis ao tamanho, isso que a gente tinha muito problema aqui no Brasil, mas a gente está vendo que as marcas estão sendo fieis aos tamanhos P, M e G, de 34 a 48, enfim. Está sendo bem legal essa experiência”, garante.


Esquadrão da Moda


A volta de episódios inéditos do Esquadrão da Moda será com a participante Paula Flaiban, de 38 anos. A atriz e cantora foi indicada por Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos e que é muito amigo da apresentadora, inclusive, tendo dividido um trio elétrico no Carnaval.

Segundo a direção do programa, neste momento a equipe seguiu todos os protocolos de higiene com as participantes fazendo compras online e recebendo os acessórios e roupas já higieneizados diretamente no estúdio.