O presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo (14). Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, ele fala sobre as pesquisas feitas no hospital que resultaram inclusive na criação de um teste para identificar a contaminação por coronavírus. O teste tem segurança de 90% no resultado, percentual maior que o de exames disponibilizados até o momento, e não apresenta casos de falso-positivo. 

Klajner também detalha como a equipe do Einstein está aproveitando a capacidade ociosa do hospital para ajudar no atendimento da rede pública e opina sobre a possibilidade de haver fila única de UTI para pacientes de covid.

O modelo de isolamento no país, o impacto da pandemia na vida da população nos próximos meses e a necessidade de não negligenciar outras doenças são outros temas em pauta.

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. É apresentado pelo jornalista Fernando Rodrigues e vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos.