Responsável pela histórica entrevista de Regina Duarte à CNN Brasil, o jornalista Daniel Adjuto foi procurado pelo SBT para retornar à emissora apenas sete meses após pedir demissão. Ele recebeu o convite e uma proposta financeira polpuda para ser um dos rostos principais do projeto jornalístico que a empresa de Silvio Santos lançará em agosto.

Em evidência na CNN Brasil após emplacar uma sequência de furos de reportagem, Adjuto ficou tentado com o salário que lhe foi oferecido pelo SBT e procurou amigos mais próximos para se aconselhar.

Ele refletiu e optou por declinar a proposta. Pesou em sua decisão o fato de ter conseguido, em menos de quatro meses, projetar melhor o seu nome no jornalismo. No SBT, Adjuto era apenas conhecido como "jornalista gato" e não via seu trabalho reverberar na concorrência.

Na CNN, ele foi responsável por dois dos momentos mais marcantes da curta história do canal: antecipou que o ator Mário Frias estava no alvo de Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura --arrancando risos dos colegas de bancada--, e negociou pessoalmente e executou a entrevista em que Regina Duarte deu um chilique ao vivo e minimizou as mortes por tortura durante a Ditadura Militar.

O SBT deverá lançar em agosto seu novo projeto, o SBT News, uma central de multimídia baseada em Brasília (DF). O projeto é encabeçado por Luiz Weber, ex-secretário de redação da Folha de S.Paulo na sucursal da capital federal e que agora ocupa a função de gerente de Jornalismo na empresa de Silvio Santos.

Weber tem buscado nomes em evidência na cobertura política e quer ao menos dois apresentadores de reputações ilibadas para serem os rostos principais do SBT News.

A grande dificuldade, por enquanto, tem sido convencer jornalistas da concorrência a trocarem suas atuais emissoras pelo SBT. O receio dos profissionais gira em torno da inconstância de Silvio Santos, que nunca demonstrou muito apreço pela área e já tomou decisões bastante controversas neste departamento de sua emissora.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT diz que desconhece o convite feito a Daniel Adjuto para seu novo projeto jornalístico. Já o apresentador da CNN Brasil não respondeu às mensagens enviadas pela reportagem.



Siga-nos
Curta nossa página