A jornalista Márcia Dantas ganhou uma segunda promoção no SBT em pouco mais de dois anos. Após ter conquistado espaço no 'Primeiro Impacto', a jornalista assumirá a apresentação do 'SBT Brasil' às sextas e sábados, a partir deste final de semana.

Márcia ocupará a bancada do principal telejornal da emissora nos dias em que Rachel Sheherazade não apresenta o 'SBT Brasil' como punição imposta por Silvio Santos. Atualmente, Carolina Aguaidas é sua substituta imediata. Em comunicado a emissora confirmou a promoção da jornalista.

Segundo o site NaTelina, Márcia Dantas gravará pilotos antes de estrear no 'SBT Brasil'. Com a mudança, Marcão voltará a comandar o 'Primeiro Impacto' das 07h15 às 10h30, após Dudu Camargo.

Marcão, que havia sido punido por sugerir campos de concentração a pacientes com coronavírus, recupera seu espaço no 'Primeiro Impacto' poucos dias depois de elogiar ao vivo o presidente Jair Bolsonaro.

Atualmente o SBT procura uma substituta para Rachel Sheherazade, que não deverá renovar seu contrato com a emissora. Segundo informações também do site NaTelina que uma jornalista com trajetória marcante na Globo virou alvo de emissários do canal nas últimas semanas. 

As conversas sigilosas entre o SBT e a jornalista vêm evoluindo, mas caso não haja um acerto, a entrada de Márcia Dantas no 'SBT Brasil' serviria como teste para uma possível efetivação. Além disso, o canal vem buscando reforçar seu quadro de repórteres e pretende estrear sua plataforma digital de notícias, o SBT News, até outubro. Todas essas novidades fazem parte de um pacote de melhorias que o canal quer implantar em seu jornalismo ainda em 2020.

Esse sacode no setor acontece depois que Luiz Alberto Weber, ex-Folha, assumiu a direção de jornalismo da emissora em Brasília. Weber vem sendo muito bem avaliado no SBT e tem tomado à frente de decisões que antes cabiam unicamente a José Occhiuso, atual diretor nacional de jornalismo do SBT.


Siga-nos
Curta nossa página