É irreversível a decisão de Xuxa Meneghel de se demitir da Record TV. E a emissora tampouco tem se esforçado para mantê-la em seu elenco. Tanto que a nova temporada do Dancing Brasil, que a rainha dos baixinhos comandou desde 2017, já foi prometida para Sabrina Sato. A estreia, no entanto, ocorrerá somente em 2021.

Os produtores de elenco que escalam famosos para os reality shows da Record TV já têm dito aos empresários dos artistas que Sabrina é quem estará no comando da sexta temporada da competição de dança.

O site Notícias da TV contou que soube, por meio de agentes de alguns famosos cotados para A Fazenda 12, que os produtores de elenco ofereceram outros realities do leque da emissora para aqueles que ficaram de fora da lista do programa comandado por Marcos Mion, previsto para estrear em setembro.

Entre as opções oferecidas a esses famosos, todas com estreias previstas para 2021, apareceram o Power Couple, o inédito A Ilha, e a nova temporada do Dancing Brasil, agora sob o comando de Sabrina Sato.

Colocar Sabrina à frente de formatos é um plano antigo da Record TV. No ano passado, a emissora fez uma vasta busca no mercado internacional para encontrar um programa que tivesse a cara da apresentadora. Porém, com a saída de Reinaldo Gottino e o retorno de Geraldo Luís para o Balanço Geral, ela assumiu o Domingo Show --para o qual não voltará mais.

Ainda neste ano, a mãe de Zoe estreará à frente do Game dos Clones, reality show de namoro que terá apenas dez episódios. A ideia da emissora é que, assim como Xuxa, ela esteja à frente de dois programas, um para cada semestre do ano. E com a inevitável saída da rainha dos baixinhos da Record, ela herdará o Dancing Brasil.

Pé fora da Record


Xuxa está fora do ar desde a final do The Four Brasil, e não há planos para que ela retorne neste ano à grade da Record. No final de setembro, apresentadora e emissora deverão chegar a um acordo definitivo sobre se renovam ou encerram o "casamento" de cinco anos.

O site Notícias da TV apurou com altos executivos da Record TV que não haverá renovação. Mas se algo mudar até lá, Xuxa terá contrato por obra, válido apenas durante o período de produção e exibição do programa. O salário, que já foi de R$ 1 milhão, caiu para R$ 500 mil em 2017. E se ela decidir ficar, ganhará bem menos.


Curta nossa página