A pandemia de coronavírus atingiu em cheio a redação do SBT em Brasília. Cerca de 20 profissionais foram afastados - alguns com a covid-19, outros por precaução. Nesta sexta-feira (31), as duas edições do telejornal local serão ancoradas de São Paulo pela repórter Simone Queiroz.

Neila Medeiros, âncora da primeira edição do "SBT Brasília", vai participar do telejornal, interagindo com Simone, a partir de sua casa. Segundo o SBT, Neila não está doente, mas foi afastada por precaução.

Felipe Malta, âncora da segunda edição do "SBT Brasília", contraiu a covid-19, segundo exames revelados nesta quinta-feira (30). Simone Queiroz vai apresentar uma versão pré-gravada deste telejornal na sexta-feira, também com a ajuda de Neila Medeiros.

O SBT não confirma o número de profissionais afastados.

Outras redações jornalísticas em Brasília também estão enfrentando dificuldades por causa da pandemia. Na Record TV, dois jornalistas contraíram a covid-19. Por terem proximidade com eles, cerca de 15 profissionais foram afastados, mas parte já retornou ao trabalho.


Curta nossa página