A transmissão da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, que retornou nesta quarta-feira (22) após quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, ofereceu bons índices de audiência para a Globo em São Paulo, como já era esperado.

Segundo dados prévios de audiência na capital paulista, o jogo narrado por Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, marcou 29 pontos de audiência com picos de 32. No mesmo horário, o SBT marcou 8 pontos e ficou na vice-liderança. Já a Record TV conseguiu 6 pontos no período.

Os números são excelentes para os padrões da Globo no horário da partida, entre 21h30 e 23h33. Na semana passada, quando exibiu o filme "Jumanji: Bem-vindo a Selva" logo depois da novela "Fina Estampa", a emissora fechou com 21 pontos e também foi líder com absoluta tranquilidade. O primeiro tempo do jogo marcou boa audiência e obteve 31 pontos. Já o segundo tempo, até pelo horário tardio, marcou menos índices e variou na casa dos 27.

A partida marcou a retomada de transmissões da Globo para o estado de São Paulo depois de quatro meses - o último jogo exibido para a capital paulista foi em 15 de março. Corinthians 1 x 0 Palmeiras também foi exibido para outros 14 estados, como Paraná, Sergipe e Piauí, além do Distrito Federal. Alguns deles exibiram os jogos do Carioca antes de a Globo rescindir o contrato após a confusão com o Flamengo.

Para o jogo em tempos de pandemia, a Globo adotou um protocolo de transmissão que envolve menos câmeras que o normal para uma partida, além de distanciamento social entre o repórter e os jogadores entrevistados.

Alguns comentaristas também farão suas partidas de casa. Contratados que fazem parte do grupo de risco do Covid-19 não serão escalados e seguem em casa.


Siga-nos
Curta nossa página