O jornalista e apresentador Luis Ernesto Lacombe acaba de assinar contrato com a RedeTV!. Conforme informado pela mídia, a previsão era que tudo fosse resolvido nesta quarta-feira, após uma sequência de reuniões.

Lacombe está fechando os detalhes de programas, mas tudo indica que será uma atração diária na faixa da manhã e um semanal, à noite.

Lacombe, até pouco tempo, comandava o programa “Aqui na Band”.

Depois de uma série de problemas entre a direção do “Aqui na Band” e a cúpula do jornalismo da emissora, decidiu-se pelo fim da revista eletrônica.

A Band ofereceu a Lacombe a oportunidade de migrar para o departamento de esportes, mas ele preferiu rescindir o contrato, que terminaria no fim do ano.



Comunicado Oficial


Luís Ernesto Lacombe é o novo contratado da RedeTV!

São Paulo, 26 de agosto de 2020 - A RedeTV! anuncia a contratação do jornalista Luís Ernesto Lacombe.

O acordo foi oficializado na tarde desta quarta-feira, na sede da emissora em Osasco, ao lado do acionista e vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho.

Lacombe desenvolverá um projeto jornalístico amplo e multiplataforma 360º, em sintonia com DNA tecnológico da RedeTV!. Depois de conhecer as instalações da emissora, ele se reuniu com Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, para discutir propostas associadas aos formatos que serão apresentados pelo jornalista a partir de setembro. As datas de estreia serão divulgadas nos próximos dias.

Luís Ernesto Lacombe possui mais de 30 anos de carreira no jornalismo, atuando em coberturas nacionais e internacionais. Iniciou a trajetória em 1988 como estagiário da Rede Bandeirantes do Rio de Janeiro. Ao longo da profissão, trabalhou como repórter e apresentador na extinta Rede Manchete e, posteriormente, foi contratado pela Rede Globo, onde permaneceu durante 20 anos. Em 2017, retornou à Rede Bandeirantes como apresentador.


“Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso. Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento. São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado”, afirma o novo contratado da emissora.


Curta nossa página