Andressa Abreu / Foto: Twitter


Na tarde desta terça-feira (29), Andressa Abreu de 29 anos se manifestou em sua rede social sobre a falta de acessibilidade em plataformas de streaming.

Para quem não conhece, Andressa é uma mulher especial com deficiência auditiva, visual parcial e intelectual. Além disso ela é uma telespectadora assídua da Globo podemos dizer que ela é fã de carteira da emissora. Sempre acompanha e comenta atrações atuais e antigas da Globo.

Dressa como gosta de ser chamada, publicou em sua rede social na qual questionou a falta de legendas em produtos do Globoplay, plataforma de streaming da Globo, na qual recebeu um enorme apoio de seus seguidores e não seguidores. 

Seu desabafo recebeu resposta da plataforma de streaming. "@dressaglobo, eu sei que seu coração noveleiro ficou assim 💔 Mas estou aqui pra te dizer que seu relato é muito importante pra mim e eu estou trabalhando para ampliar a acessibilidade à plataforma.", disse o perfil do Globoplay.

"A previsão é que tanto os originais Globoplay quanto as novelas sejam progressivamente atualizados com closed captions e audiodescrição também.", afirmou o perfil oficial do Globoplay.

A plataforma sugeriu alguns produtos que possui acessibilidade. "As íntegras dos programas da TV Globo e produções originais como o documentário 'Sandy e Júnior: A História' e a série Aruanas já estão disponíveis com legendas.", finalizou o perfil da plataforma.

Será que o Globoplay irá cumprir com sua promessa? Quanto tempo pra que isso ocorra? Deixamos aqui todo nosso apoio a Andressa Abreu e estaremos de olho e esperamos em breve voltar e contar que a plataforma cumpriu com sua promessa.


Veja o desabafo de Andressa:




Curta nossa página