Após um início promissor de 'A Fazenda 12' no quesito audiência, a Globo já fez mudanças na grade para minimizar as chances de ficar em segundo lugar no Ibope. A emissora esticou o 'Jornal Nacional' e empurrou os capítulos de 'Fina Estampa', que chega ao fim no próximo dia 18, para acabarem às 23h. A alteração foi oficializada na grade da próxima semana.

O primeiro dia da mudança foi ontem (10). A novela das nove acabou às 22h57, totalizando 26 minutos mais tarde do que na comparação com a semana anterior –quando o reality ainda não estava no ar.

O capítulo de 'Fina Estampa' exibido em 10 de setembro teve 76 minutos, 12 a mais do que o da quinta anterior. O 'Jornal Nacional' também foi 14 minutos mais longo.

Com essa estratégia, a Globo tentará reduzir os riscos de amargar uma segunda colocação na faixa noturna. No programa de estreia de 'A Fazenda 12', na terça-feira (08), a Record TV liderou durante oito minutos no confronto com Tapas & Beijos; na quarta-feira (09), o reality empatou na primeira colocação contra o Segue o Jogo; na quinta-feira (10), ficou em primeiro das 23h43 à 0h01, à frente da série The Good Doctor.

Em todos esses dias, o programa de Marcos Mion foi transmitido ao vivo e acabou por volta de meia-noite. Conforme informado pelo Notícias da TV, a Globo entende que as atrações exibidas logo depois da novela das nove não correm o risco de perder a liderança. Por isso, para a emissora, o ideal é que elas fiquem no ar até mais tarde, próximas do fim de A Fazenda.

Na semana que vem, a Globo prevê que o 'Jornal Nacional' seja exibido até 21h40 em todos os dias, exceto na quarta-feira (16), quando o Futebol começa às 21h30. Já 'Fina Estampa', que estará em sua última semana de exibição, terá todos os capítulos no ar até, pelo menos, às 22h50.

Com 20 participantes, barracos e inimizades, 'A Fazenda 12' desponta como um novo fenômeno de repercussão nas redes sociais. De acordo com a Record, nos três primeiros dias, o programa já conta com mais de 30 milhões de impressões no Facebook, 22 milhões de visualizações no Instagram, e mais de 73 menções entre os trending topics Brasil no Twitter.

Na audiência, além de incomodar a Globo e derrotar o SBT com folga, o reality de Marcos Mion já teve episódios mais vistos do que todos os 87 programas da temporada 2019.


Curta nossa página