Agora sim, já é possível anunciar que o SBT vai transmitir a Libertadores da América.

As negociações pelos direitos de transmissão se encerraram na última madrugada e até o final desta manhã deve sair uma comunicação oficial.

O acordo com a Conmebol, a partir da última sexta-feira (4), começou a ser encaminhado, com maior intensidade. Desde o instante em que as propostas de Band e RedeTV!, que também demonstraram interesse, foram definitivamente descartadas. As informações foram dadas pelo jornalista Flávio Ricco do Portal R7.

Dessa forma o SBT passa a substituir a Globo, que rompeu contrato no começo de agosto, por entender que não seria mais possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada e também não foram bem sucedidas as tentativas de um novo entendimento.

Por esse motivo a Conmebol passou a procurar todas as outras grandes redes de TV brasileiras e as negociações com o SBT sempre avançaram de forma a atender convenientemente os interesses das duas partes.

Os valores não são revelados, mas sabe-se que são em bases bem inferiores aos que a Globo vinha pagando, até porque só compreendem a transmissão de jogos pela TV aberta.

Todas as medidas já estão sendo tomadas para que as transmissões, sempre nas noites de quarta-feira, tenham início já a partir da próxima quarta (16), com Bolivar e Palmeiras.

Assim como será imediatamente providenciada a montagem de uma equipe de esportes.

Há, por parte do SBT, grande interesse na contratação de Teo José, que já trabalhou na casa e foi o narrador convidado na transmissão da final do campeonato carioca, Flamengo e Fluminense.

Por outro lado, desde a última terça-feira, ainda que informalmente, agências de propaganda e alguns clientes passaram a ser procurados, para viabilizar de forma mais rápida possível o pacote comercial.

Sabe-se que o acordo prevê abertura de espaços para os patrocinadores oficiais da Libertadores, algo que na Globo não acontecia.




Curta nossa página