O SBT confirmou a parceira com a Conmebol e vai transmitir, para todo o Brasil, a Libertadores da América. O acordo é válido até a temporada de 2022.

Muito feliz por proporcionar um evento popular para os telespectadores de todo o país, Silvio Santos destacou que o público do SBT vai vibrar com os gols da principal competição de futebol do continente.

"O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Copa Libertadores da América", comemora Silvio Santos.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, também falou sobre a parceria e destacou a importância do SBT.

"Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com uma das mais importantes redes de TV aberta do Brasil. A paixão da CONMEBOL Libertadores abraçará todo o território brasileiro através do SBT", completou Alejandro Domínguez.





As primeiras transmissões acontecem já na próxima quarta-feira (16), quando dois times brasileiros entrarão em campo. O Palmeiras viaja à Bolívia para encarar o Bolívar, enquanto o Grêmio vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica. Devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio foi pausado na segunda rodada da fase de grupos, no meio de março. 

Em nota oficial, a Conmebol celebrou a possibilidade de levar a emoção do torneio para os fãs ao lado do SBT, uma das principais emissoras do país.

Veja a nota na íntegra:


"A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022.

A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.

"Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro", expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT", diz José Roberto dos Santos Maciel - CEO do SBT.

O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante tv aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.

O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras."



Curta nossa página