O Aparecida Debate desta quarta-feira (28/10), às 22h30, traz mais um tema muito atual em nossa sociedade, cada vez mais ligada à internet: "Redes Sociais e Saúde Mental". Mediada pelo jornalista Ronaldo Souza, a discussão terá a participação de especialistas, via internet, para ajudar o telespectador a entender essa realidade.   

A produção de jornalismo da TV Aparecida levantou dados de pesquisas que dão conta de que o Brasil é o segundo país que mais passa tempo acessando as redes sociais. Cada cidadão gasta pelo menos 20% do seu dia conectado. A questão é: até que ponto essa atitude passa a prejudicar o ser humano? 

O programa também irá discorrer sobre o aumento do uso das redes sociais durante a pandemia do coronavírus, período em que as pessoas ficaram mais tempo dentro de casa. E ainda como as redes sociais afetam as crianças e os adolescentes. 

Os convidados desta semana que participam do Aparecida Debate para responder às questões sobre o tema são: Gesika Amorim, médica com ênfase em pediatria, terapia intensiva neonatal e pediátrica, neuropsiquiatria infantil, saúde mental de crianças e adolescentes. E também Ricardo Milito, graduado em psicologia e administração. Atua com atendimento clínico utilizando a abordagem cognitiva-comportamental para diversos públicos e faixas etárias. É membro do conselho e colunista do Instituto Bem do Estar. 


Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30.



Curta nossa página