Quem nunca tentou se aventurar no universo da coquetelaria durante um churrasco ou em um happy hour em casa? A verdade é que a criação de drinks está em alta e o brasileiro vem acompanhando as tendências e se arriscando, não só naquela boa e velha caipirinha, como também nos drinks clássicos como Gim Tônica e Negroni.

Para celebrar essa nova paixão pela arte da mixologia, estreia Bar Aberto, reality show que procura o melhor bartender amador do Brasil. Criado e desenvolvido pela Barry Company, o programa é oferecido pela Pernod-Ricard Brasil, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, e será exibido semanalmente a partir da próxima terça-feira (13) na tela da Band, logo após o Jornal da Noite.

Com o desejo de democratizar a coquetelaria, a atração vai mostrar que qualquer um é capaz de preparar excelentes drinks em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. Não importa se a matéria prima do coquetel é gim, whisky, vodka ou aperitivos - para cada ocasião, existe uma bebida deliciosa e fácil de fazer. 

Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks. Eles se enfrentam em batalhas que testarão o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios. A avaliação em cada etapa será feita pelos próprios apresentadores e por renomados bartenders convidados, como Fabio La Pietra, Stephanie Marinkovic, Zulu, Adriana Pino, Chula, Gustavo Rômulo, Jairo Gama, Alex Mesquita e Alice Guedes.

"O Bar Aberto é um programa que celebra essa nova paixão do brasileiro de se aventurar no universo da coquetelaria. Eu compartilho muito desse sentimento e estar em contato com esse universo me abriu os olhos sobre mil e uma possibilidades de drinks e também sobre o belíssimo trabalho dos profissionais para democratizar essa arte", conta Marina Person.

“Fazer parte do Bar Aberto é uma grande oportunidade, porque acredito muito na democratização da coquetelaria no Brasil. A TV aberta nos dá a oportunidade de mostrar para todos a beleza desse trabalho e como é divertido e fácil apreciar boas bebidas”, complementa Márcio Silva, único brasileiro na lista dos 100 mais influentes do mundo na indústria de bebidas.

Graças aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a produção desenvolvida pela Barry Company foi inovadora e todas as gravações foram feitas seguindo as mais rígidas normas e protocolos de biossegurança e da OMS, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo, onde foram feitas todas as diárias.

“O brasileiro adora um reality show. E a mixologia está cada dia mais em alta, com o público descobrindo o universo dos drinks e os bartenders ganhando status de estrela. Fazia todo o sentido juntar essas duas pontas e criar um programa como esse, o primeiro do gênero no Brasil”, afirma José Francisco Tapajós, diretor geral do projeto.

O grande prêmio será uma viagem para conhecer as casas das mais importantes marcas da Pernod Ricard com tudo pago: Absolut na Suécia, Beefeater na Inglaterra, Chivas e Ballantine's na Escócia. Além disso o vencedor também ganhará um bar personalizado e 100% equipado, feito exclusivamente para sua casa.


Curta nossa página