Nos bastidores da Globo, o comentário é de que são grandes as chances de ser cancelado o tradicional "Show da Virada", exibido na noite de 31 de dezembro. Por causa da pandemia, a gravação envolvendo o público em uma casa de shows deixou de ser uma possibilidade. E o plano de exibir material pré-gravado de maneira caseira encontrou resistência de parte da direção da emissora.

Nas próximas semanas, segundo informações do jornalista Fefito, o canal avaliará opções do que colocar no ar no último dia do ano. Uma delas, no entanto, já sai na frente: ampliar o espaço do jornalismo ao vivo sobre os preparativos para o Ano Novo, uma vez que, provavelmente, parte da população ainda estará em isolamento devido ao coronavírus.

Na semana passada, nomes como Luan Santana, Ivete Sangalo e Iza chegaram a ser sondados sobre a disponibilidade de gravar algumas músicas para um "Show da Virada" remoto. A ideia, por enquanto, foi abortada.

Entre executivos, o plano é esperar um pouco mais para acompanhar o desenrolar da pandemia no Brasil.

Procurada, a Globo afirma que "a programação de fim de ano da emissora ainda está em fase de desenvolvimento".

Um dos especiais de fim de ano, no entanto, já foi definido. Está previsto para ir ao ar, no dia 24 de dezembro, um programa com o vencedor do "The Voice Brasil" de 2020 se apresentando com os jurados do reality.




Curta nossa página