O time dos homens teve uma baixa no forró do Dança dos Famosos 2020. O ator Juliano Laham precisou se ausentar da disputa devido a uma doença que descobriu esta semana. Em vídeo enviado ao Domingão, ele mesmo explicou:

"Queria muito estar aí junto com vocês dançando um forrozinho nesse palco maravilhoso, mas infelizmente, ou até mesmo felizmente, descobri uma doença, um tumor chamado feocromocitoma. Logo, logo vou ficar bem, vou operar em breve, fazer a cirurgia. Conto com as orações de vocês, o carinho. Quero aproveitar pra agradecer imensamente a você, Faustão, e toda sua equipe que tem cuidado de mim com muito carinho e amor. É isso! Logo, logo estarei aí de volta pra dar muita risada."

Para entender melhor o que é o feocromocitoma, o Domingão buscou uma especialista, a doutora Isabelle Bussade. Ela é médica e tem doutorado em Endocrinologia, e é professora de pós-graduação em Clínica Médica da PUC do Rio de Janeiro. 

"É um tumor benigno, mas tem capacidade de produzir substâncias que em doses muito altas no sangue podem estimular todo o sistema cardiovascular. Podem trazer quadros de hipertensão, arritmia, taquicardia... uma série de alterações ligadas ao coração e aos vasos sanguíneos, e também alterações neurológicas", disse a doutora Isabelle.

A médica também falou sobre o tratamento:

"Uma vez feito o diagnóstico, o paciente precisa ser tratado corretamente, com alguns medicamentos no primeiro momento, e assim que possível entrar em uma programação cirúrgica. A cirurgia é o tratamento definitivo desse tumor."


"Estamos todos na torcida pela pronta recuperação de Juliano Laham", informou a Globo




Curta nossa página