No Conexão Repórter desta segunda-feira, 19 de outubro, o documentário "A um passo da eternidade". O último programa traz uma das histórias mais emocionantes já contadas na televisão brasileira, em que Roberto Cabrini mergulha na ala de doentes terminais de um grande hospital de São Paulo e conta a história de uma bela e jovem mulher, com uma doença incurável. 

O telespectador vai conhecer a trajetória de Rosa, a mulher que, em seus últimos dias, ensina que a proximidade da morte pode ser também a aproximação aos ideais perdidos da vida. O programa mostra sua amizade com Fabiana, uma médica corajosa, prestes a ter seu segundo filho. 

O jornalístico registra o encontro entre a luz que vai se apagando e a que começa a brilhar, com duas mulheres da mesma idade, unidas pelo destino. Cabrini documenta experiências, compartilha passado e presente dessas mulheres fascinantes, que ensinam que cada segundo é importante demais para ser desperdiçado. 

Assim também é o Conexão Repórter. Em dez anos de existência, já recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo, o Troféu MPT (do Ministério Público do Trabalho), o Prêmio República (da Associação Nacional dos Magistrados), o Troféu Internet de melhor jornalístico, além de vários troféus Imprensa. A reportagem é como o filme de uma vida... de muitas vidas. Defeitos e virtudes, arrependimentos, tristezas e felicidades. Tudo caminha junto. 


O Conexão Repórter vai ao ar nesta segunda-feira, 23h45, logo após o Programa do Ratinho.




Curta nossa página