O facão do departamento de dramaturgia do SBT está afiadíssimo. Nos últimos dias, a emissora passou a retalhar a reapresentação de Cúmplices de um Resgate, no ar desde janeiro de 2019. A edição tem transformado até três capítulos originais em apenas um, com meia hora no ar.

A trama protagonizada por Larissa Manoela teve 357 capítulos em sua versão original, transmitida entre agosto de 2015 e dezembro de 2016. Agora, a reprise já acumula surreais 461 episódios exibidos — e o número só não deve aumentar graças aos cortes nas últimas semanas.

Se o facão continuar neste ritmo atual de edição for mantido, Cúmplices chegará ao fim nos primeiros dias de novembro. Se compararmos com a versão original da novela, restam apenas 44 capítulos para serem transmitidos, além de um musical feito como especial de fim de ano.

O site TV História apurou que a tendência é a de que a trama teen seja substituída por mais uma nova reprise de Carrossel, que já foi transmitida quatro vezes em apenas oito anos. Parte dos executivos do SBT, porém, defendem que o horário seja temporariamente destinado para as novelas mexicanas da Televisa.

Apesar do custo elevado, provocado pela alta do dólar, a hipótese conta com a simpatia de alguns diretores, que analisam com bons olhos o recente crescimento das tramas enlatadas exibidas no fim de tarde — e que já têm incomodado o Cidade Alerta, da Record TV.



Curta nossa página