Na noite da última quarta-feira (30), o SBT transmitiu mais duas partidas válidas pela fase de grupos da Copa Libertadores da América e registrou excelente desempenho nas duas principais praças do país.

Em destaque o Rio de Janeiro, que com a exibição do jogo entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), no Estádio do Maracanã, das 21h31 às 23h26, o SBT marcou 18,4 pontos de média, 29% de participação e 21,1 pontos de pico. O pico de audiência ocorreu das 22h20 às 22h21, neste minuto o SBT marcou 111% mais audiência que a emissora segunda colocada.

A média do SBT foi 55% superior ao registrado pela Globo que ficou como segunda colocada, que na mesma faixa horária marcou apenas 11,8 pontos com a exibição de uma partida válida pelo campeonato nacional. A Record TV apareceu na terceira colocação com 9,8 pontos de média.

Comparando com a quarta-feira anterior, dia 24/09, a faixa horária do SBT cresceu 393% em audiência. A emissora segunda colocada, considerando o mesmo período, perdeu 52% de público.

A transmissão, que contou com a narração de Luiz Alano e comentários de Eugênio Leal e Junior Baiano, alcançou 2,3 milhões de pessoas e 1,6 milhão de lares somente no Rio de Janeiro.

O Flamengo goleou o Independiente Del Valle-EQU por 4 a 0, assumiu a liderança do grupo A e garantiu a classificação às oitavas de final da principal competição de clubes do continente.


Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh%, ATS e Rch#) – Grande Rio de Janeiro – Tabela de Programação (Futebol NOT – 21:31 às 23:26) – Dados arredondados com 1 casa decimal.




Curta nossa página