Premiação online acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro durante o Fórum de Jornalismo Regional e Especializado


19 jornalistas do Grupo Globo, que contempla as publicações da editora Globo, canais de TV e jornais impressos estão entre os premiados da sétima edição do Prêmio Especialistas. Entre os dias 1, 2 e 3 de dezembro, acontece a premiação dos destaques em cada categoria. Os interessados em acompanhar a premiação podem ser inscrever de forma gratuita pelo link. A transmissão será ao vivo pelo YouTube da plataforma Negócios da Comunicação.

Entre os jornalistas premiados estão: Nelson Araújo, do programa Globo Rural, na categoria Agricultura; Marcus Vinicius Gasques, da revista AutoEsporte, pela categoria Automotivo e Motociclismo; Luiza Souza, da Vogue Brazil, na categoria Beleza e Higiene Pessoal; Ivo Ribeiro, do Valor Econômico, em Bens de Capital; Taissa Buescu, da Casa Vogue, na categoria Construção Civil e Arquitetura; Cristina Aragão, da GloboNews, em Cultura.

Também estão premiados Guilherme Amorozo, da Casa Vogue, em Decoração; Antonio Gois, do O Globo, em Educação; Thássius Veloso, do TechTudo, CBN e Globo News em Eletroeletrônico; Miriam Leitão, do O Globo, GloboNews e CBN em Economia; Marcelo Moura, da Época Negócios, no segmento Logística e Transporte; Daniela Falcão, da Editora Globo, em Moda.

Ainda entre os premiados estão Raphael Salomão, do Globo Rural, em Pecuária; Bruno Rosa, do O Globo, em Petróleo e Gás e Energia Elétrica; Stella Fontes, do Valor Econômico, em Química e Petroquímica; Clarissa Thomé, da GloboNews, erm Saúde; André Trigueiro, da TV Globo, em Sustentabilidade e Saneamento; Pedro Doria, do O Globo, em Tecnologia da Informação e Adriana Mattos, do Valor Econômico, em Varejo e Atacado.

Durante os últimos seis anos, o Prêmio Especialistas tem acompanhado os desafios do mercado de comunicação e a constante batalha pela valorização da imprensa. "Os jornalistas especializados são fundamentais no combate à fake news e informações manipuladas. Além disso, um bom ambiente de negócios depende de um país democrático com imprensa forte", reforça Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação.

Ao todo, serão quatro eventos em um: além do Prêmio Especialistas, acontecerá e a entrega dos troféus da 10ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, a terceira edição do Fórum de Jornalismo Especializado e o Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário.



Curta nossa página