A partir de 1º de janeiro de 2021, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2021, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos. 


A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2020, cada ponto de audiência televisiva representava 74.987 domicílios. Já em 2021, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 76.577 domicílios (o equivalente a 205.377 pessoas).


Abaixo, veja a lista completa das 15 praças aferidas pelo Ibope:

  • PNT (15 mercados): 268.278 domicílios equivalente a 716.007 indivíduos.
  • Grande São Paulo: 76.577 domicílios equivalente a 205.377 indivíduos.
  • Grande Campinas: 8.331 domicílios equivalente a 22.289 indivíduos.
  • Grande Rio de Janeiro: 49.809 domicílios equivalente a 125.721 indivíduos.
  • Grande Belo Horizonte: 20.692 domicílios equivalente a 55.610 indivíduos.
  • Grande Vitória: 6.962 domicílios equivalente a 18.578 indivíduos.
  • Grande Porto Alegre: 16.658 domicílios equivalente a 40.332 indivíduos.
  • Grande Curitiba: 12.058 domicílios equivalente a 32.449 indivíduos.
  • Grande Florianópolis: 4.360 domicílios equivalente a 10.936 indivíduos.
  • Grande Goiânia: 8.987 domicílios equivalente a 24.317 indivíduos.
  • Distrito Federal: 9.634 domicílios equivalente a 27.337 indivíduos.
  • Grande Salvador: 14.293 domicílios equivalente a 36.627 indivíduos.
  • Grande Fortaleza: 12.532 domicílios equivalente a 36.088 indivíduos.
  • Grande Recife: 13.657 domicílios equivalente a 37.569 indivíduos.
  • Grande Belém: 7.636 domicílios equivalente a 23.001 indivíduos.
  • Manaus: 6.091 domicílios equivalente a 19.774 indivíduos.


Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. 

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos. 


Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.



Curta nossa página