Em meados de maio de 2020, o SBT - maior produtor de conteúdo voltado ao público infanto-juvenil da televisão aberta - lançou a TV ZYN, um projeto pioneiro e multiplataforma para YouTube, Tik Tok, Twitter e Instagram, direcionado ao público infanto-juvenil. Com uma imersão no universo da geração Z, em janeiro deste ano, a plataforma completou oito meses no ar e alcançou quase 5 milhões de seguidores na soma de todas os players digitais em que está disponível. Só no canal do Youtube, são mais de 2 milhões de inscritos; 999 vídeos disponíveis; 220,6 milhões de visualizações e 26,7 milhões de horas assistidas. Com a ascensão dos números, a TV ZYN aumentou a frequência de conteúdos nas diferentes mídias, como no Instagram, com novos IGTV e Reels, no TikTok e contou com a estreia no Twitter.

"Muitas marcas hoje investem cifras expressivas em pesquisas e produção de conteúdo para entender, engajar e impactar o público mais jovem, evitando assim um ‘gap geracional’. A TV ZYN entrega tudo isso, com muitas oportunidades de casting e verticais de conteúdo dentro de um ambiente seguro e controlado. Nesses primeiros meses de crescimento exponencial colhemos muitos aprendizados, cases e resultados, como mostra a liderança no Youtube", declara Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.

Entre as principais ações comerciais desenvolvidas no período, destaca-se o reality show "Projeto Barbie: o novo elemento Zyn", branded content para a Mattel. Foram seis episódios veiculados no canal do YouTube da TV ZYN, sendo o último também exibido na TV, durante o "Sábado Animado". Já entre os últimos lançamentos da plataforma, estão a estreia do quadros “Crushzyn” e "Meu Clipe Favorito", o início da produção de uma web-série inspirada em "Friends", além de novos formatos que mostrarão o dia a dia das influenciadoras e seus familiares.

Segundo Carolina Gazal, gerente de Conteúdo Digital do SBT, os primeiros meses da TV ZYN trouxeram condições para compreender os anseios do seu público e conquistá-los ainda mais. Um dos aprendizados é o de que a Gen Z busca conteúdos ricos em troca de experiências e discussões que envolvam seus interesses, com autenticidade e verdade. "Conquistamos um relacionamento próximo e aberto com diversas comunidades e clusters jovens, que já nos acompanham por conta das novelas e do SBT Games, que também é uma novidade e tem crescido rapidamente. Com essa sintonia fina, a plataforma tornou-se um espaço único e enriquecedor para debates e lançamento de tendências, além de ser um ambiente 100% 'family friendly'", destaca Carolina.

Tendo como embaixadores oficiais a atriz Sophia Valverde, protagonista de As Aventuras de Poliana, e o ator Igor Jansen - que contracena com Sophia na novela no papel de João - a plataforma apresenta diariamente variados conteúdos feitos exclusivamente por celebridades (mesmo que não tenham uma conexão direta com o SBT) e os influencers mais queridos da internet. Já passaram pela TV ZYN personalidades como: Maisa Silva, Flávia Pavanelli, João Guilherme, Nanda Caroll, Julio Cocielo, Any Gabrielly, Bibi Tatto, entre muitos outros.

Entre os quadros, estão: Lambe-Lambe, Fã de Carteirinha, Crushzyn, Jornalzyn, TBTZYN, Cumbuca das Perguntas, Contente News, Diário da Quarentena, Carrossel TV e Tag-Tag. Também estão disponíveis os desenhos infantis Zica e os Camaleões, De Criança Para Criança e a novela Chiquititas.

Hoje, a TV ZYN busca ser a mais importante plataforma de conteúdo jovem do Brasil, comprometida em dar voz à geração Z com diversidade, além disponibilizar o seu espaço para um amplo debates de ideias de seus interesses, sempre de forma plural e igualitária.


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