Ana Maria Braga começou a semana com tudo! Nesta segunda-feira, dia 08 de fevereiro, ela iniciou o "Mais Você" de cabelo azul ao som de Firework, da cantora Katy Perry.

Os fãs amaram o novo visual da apresentadora. Além de Katy Perry, outra personagem lembrada foi a Alegria, do filme Divertida Mente.

Apesar da aparência natural, o cabelo azul da Ana Maria é uma peruca conhecida como lace.

A apresentadora aderiu à técnica em janeiro, quando apareceu com o cabelo rosa. Fã de animes, a cor foi uma homenagem à personagem Sakura, do mangá Naruto.

O responsável pelas mudanças de visual da Ana Maria é o cabeleireiro e beauty artist Márcio Granado, que conheceu o trabalho de Luiz Crispim, da Lully Hair. Especialista em lace, ele já fez a cabeça de famosas como Deborah Secco, Viviane Araújo, Paolla Oliveira e Ana Furtado.

Crispim, especialista em soluções capilares do Lully Hair, explica que existem perucas com técnica mista: "Nós chamamos de front lace aquelas perucas que utilizam a técnica do lace só na parte frontal. Só a frente é implantada assim dessa forma natural, o resto é peruca. Lace vem de renda, é uma tela extra fina, é um cabelo implantado fio a fio numa técnica artesanal. Um trabalho de full lace, como esse que a Ana está usando, pode levar em torno de 6 meses para ser feito", diz.

A diferença da peruca e do lace é a técnica. "As laces são tiras de cabelo implantadas, como se estivessem saindo da cabeça. Já as perucas são mais grosseiras. E tem essas tipo implante capilar, que é a lace. A que a Ana está usando é a full lace, todinha implantada", explica Granado.



Curta nossa página