Após quase um ano suspensa, a novela "Salve-se Quem Puder" retornarão à programação da Globo a partir de março, e com novidades. Segundo a emissora, a trama das 19h voltará a ser transmitida desde o começo, a partir do dia 22 de março. Assim, os episódios inéditos deverão retornar apenas em maio.

Escrita por Daniel Ortiz, "Salve-se Quem Puder" foi interrompida em 30 de março do ano passado, devido à paralisação das gravações em decorrência da pandemia da Covid-19. Desde então, ela foi substituída pelas reprises de "Totalmente Demais" (2015-2016) e "Haja Coração" (2016) --essa segunda terminará no próximo dia 20.

Apesar de ter admitido na época que foi pego de surpresa pela suspensão da novela, o autor conseguiu dar uma cara de final de temporada aos últimos episódios, assim como Manuela Dias tentou fazer com "Amor de Mãe", que ocupava a faixa das 21h na época. "Deixaremos aquele gostinho de quero mais", disse Ortiz na ocasião.

Em seus momentos finais, "Salve-se Quem Puder" mostrou o segredo de Alexia (Deborah Secco), Kyra e Luna (Juliana Paiva) por um fio após Dominique (Guilhermina Guinle) descobrir que uma das três testemunhas da morte do juiz Vitório (Ailton Graça) ainda está viva e não morreu durante a passagem do furacão em Cancún.

Na semana anterior a sua suspensão, "Salve-se" marcou 32 pontos de audiência, o seu recorde, na Grande SP. A reprise de "Haja", também escrita por Daniel Ortiz, fez 25 pontos na última semana, apesar de o pico da trama, registrado na segunda-feira (8), ter sido de 29 pontos no Ibope --cada ponto equivale a 76 mil domicílios.

A novela da sete volta com um resumo do que já foi ao ar a partir de 22 de março para depois começar a exibir os 53 capítulos inéditos da saga escrita por Ortiz.



Curta nossa página