Catia Fonseca rasgou o verbo contra o valor da sua conta de luz ao vivo durante o Melhor da Tarde, na Band. A apresentadora disse que o valor da cobrança mensal saltou de R$ 580 reais para incríveis R$ 3.570 em um mês. O desabafo da apresentadora foi pauta do Brasil Urgente e provocou a reação da Enel.

Na última terça-feira (16), Catia contou que tentou uma solução presencialmente na fornecedora de luz, mas a empresa informou que só tinha data para um encontro apenas para março. "Agora eles estão ligando porque a gente falou aqui no ar", revelou.

A famosa relatou que se mudou para um novo apartamento e que pagava cerca de R$ 200 reais. "Em dezembro ocorreu um vazamento, que precisou de duas britadeiras. E a gente colocou aquecedor na hidro (banheira de hidromassagem)", disse.

"Aí a conta foi 580 reais. Como que pode ir para 3.570?", questionou ao vivo. Com a informação nas mãos, José Luiz Datena acionou o repórter Lucas Martins e deu início a uma operação no Brasil Urgente.

"Enquanto a Enel não resolver o problema, o Lucas vai ficar em cima do pessoal que está reclamando", anunciou Datena. O repórter recebeu pelo menos 300 reclamações com situações semelhantes.

"A gente precisa estimular as pessoas a não pagarem a conta para depois resolver. E não ter medo de entrar em contato com o Procon", argumentou Catia Fonseca. Em resposta, a Enel esclareceu que a leitura da conta de fevereiro da apresentadora "está correta".

"A mesma contempla um parcelamento automático referente à conta de energia de dezembro/2020, que foi faturada a menor em relação ao consumo de energia daquele mês", explicou.

Em nota, a Enel disse que o número de reclamações caiu nos últimos meses. "Para efeito de comparação, a quantidade de reclamações dos clientes no órgão teve queda de 95% na comparação entre julho e dezembro. A leitura presencial dos medidores foi suspensa no final de março no auge da pandemia e, em agosto, foi normalizada", comentou.




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