O Jornal da Record está disponível agora também na rede social de áudio ClubHouse e entra na plataforma contribuindo nas discussões com sua expertise em trazer notícias, análises e uma visão apurada dos fatos, com a curadoria do time do jornalismo da Record TV. Na última quinta-feira (04), Celso Freitas, Camila Busnello, André Tal e Leandro Stoliar promoveram o primeiro bate-papo, com o tema "Minhas top 3 coberturas jornalísticas", na qual contaram suas experiências mais marcantes no jornalismo, como coberturas de guerra.


O Clubhouse é baseado em bate-papos de áudio e até o momento só funciona em aparelhos com iOS. Nas salas de conversa sobre os mais variados temas, é possível se aprofundar em assuntos de diversos interesses e ouvir notícias.

Segundo relatório da ComScore, o consumo de streaming de áudio alcança 30% do total da população de internet no Brasil, aproximadamente 120MM. Mais de 80% do consumo de áudio é feito por dispositivos móveis.


JR Multiplataforma


O JR, sempre em movimento, tem presença multiplataforma e 24 horas na internet, com notícias em tempo real e muito engajamento. O telejornal conecta seu público às diversas mídias, tendo a notícia como protagonista. A informação vai até aonde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma. Em janeiro, foram registrados mais de 46 milhões de milhões de views nos perfis do JR e mais de 56 milhões de páginas vistas. Cerca de 90% do conteúdo é acessado via mobile, e entre as editorias mais consumidas estão saúde e economia, além de editorias regionais e Brasil.

O jornalismo do Grupo Record traz um hub que contempla as franquias JR: 'Live JR', 'JR Entrevista', 'JR Business', 'JR Mundo', 'JR Agro', 'JR Trade', que imprimem o olhar de um especialista convidado, aprofundando temas e traçando panoramas de cada setor. A 'Live JR' em apenas uma entrevista teve mais de 4 milhões de views.


O JR conta com boletins e lives exclusivas exibidas no portal R7 e conteúdos no PlayPlus, como os podcasts 'JR 15 Minutos', conduzido por Celso Freitas; 'Jornal da Record'; 'JR Entrevista'; e ‘JR News', também disponíveis em plataformas agregadoras de streaming e acessíveis também pela assistente de voz Alexa. O JR tem presença no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, canais que aproximam o público, que é sempre convidado a conversar, enviar perguntas, comentários e participar da construção das notícias e coberturas.



Curta nossa página