A Globo tem como pilar o jornalismo de qualidade, praticado com isenção e pluralidade, o que é reconhecido por seu público. E tem participado ativamente da luta contra notícias falsas com o projeto Fato ou Fake, que distingue fake de fato no que circula hoje em dia. Por isso, reforça que é falso o documento supostamente vazado que está sendo compartilhado nas redes sociais com o que seriam recomendações de pauta sobre a Covid-19 assinadas pelo editor-chefe do Jornal Hoje, Claudio Marques.


A Globo continuará vigilante e atuará de pronto na prevenção e em reação às denúncias de campanhas veiculadas em sites que disseminam desinformação, como sempre fez, e reafirma o seu compromisso com informação correta e com o seu o público.


Periodicamente, surgem sites e perfis falsos em nome da Globo ou de seus talentos. Para ajudar o telespectador a se prevenir contra essas páginas, a emissora mantém permanentemente em seu site uma área de Boatos e Alertas, na qual o telespectador e o internauta podem se informar sobre o que anda circulando na rede.



Curta nossa página