Segundo a imprensa mexicana, a família do ator e a emissora Televisa não chegaram num acordo sobre os direitos das séries. A repercussão foi imediata e pegou fãs do mundo todo de surpresa. No Brasil, Chaves permaneceu no ar durante 36 anos sendo exibido pelo SBT. Chaves, Chapolin e outras obras de Chespirito não são exibidas desde o dia 1º de agosto de 2020, quando foram retiradas do ar no mundo todo por uma decisão familiar.


Atualmente os fãs continuam acompanhando de perto todo o desenrolar dessa história que parece estar ganhando um bom final. Na noite de sexta-feira (14), o perfil Fórum do Chaves postou trechos de algumas falas de Roberto Gómez Fernandez, filho de Chespirito, durante uma live no Instagram. Ele disse que não pode dormir tranquilo até que as séries voltem para o ar e espera que voltem logo.


Fernandéz ainda admitiu que também colaborou para que essa situação chegasse nesse ponto. "Às vezes se tomam decisões em circunstâncias complicadas. E foi o que aconteceu. Uma cadeia de circunstâncias de pessoas envolvidas, e aqui me incluo, que tomaram decisões que levaram a isso"

Ele garante que fará o impossível para que as obras do pai sejam exibidas novamente. "Logo voltará!", afirmou Fernandéz. Ele só pede para que os fãs tenham paciência e que logo as séries voltarão.



Curta nossa página