A novela 'Os Dez Mandamentos' estrelada por Guilherme Winter e Sergio Marone conquistou mais audiência do que a CNN Brasil, da TV por assinatura, no ranking geral das emissoras.


No ar às 20h30, de segunda a sábado, a trama bíblica conseguiu um aumento de 46% mais Ibope na faixa horária, com picos de 1,8 ponto no Distrito Federal, 1,3 ponto no Rio de Janeiro e 0,7 ponto em São Paulo.


Na capital do país e na Cidade Maravilhosa, Os Dez Mandamentos chegou ao quarto lugar na audiência, atrás apenas de Globo, Record TV e SBT. Mais de 2,4 milhões de telespectadores, apenas nas três praças citadas, já assistiram ao folhetim na TV Brasil.


Recentemente, uma análise feita pela Ouvidoria Cidadã concluiu que a decisão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pela compra da novela da Record vai contra a Constituição ao "colocar o sistema público como auxiliar na divulgação de um único olhar sobre a religiosidade".


O documento cita o dinheiro gasto pela instituição para a aquisição e menciona "a reprodução de conteúdo já reprisados pelos menos quatro vezes". Os Dez Mandamentos conta com 176 capítulos em sua primeira temporada e outros 66 na segunda, totalizando 242 episódios.


O Governo Bolsonaro desembolsou R$ 3,2 milhões para os direitos de exibição da trama sobre Moisés. O valor depositado na conta da Record foi publicado no último dia 30 de março no Diário Oficial. "Objeto: Licenciamento dos direitos de exibição da obra audiovisual intitulada Os Dez Mandamentos 1ª e 2ª temporadas", informou o extrato do contrato.


O valor exato da compra foi de R$ 3.207.067,92. O contrato passou a valer do dia 15 de março, com assinatura no dia 11 do mesmo mês, e será encerrado em 18 meses.


Curta nossa página