O grupo Ambev anunciou nesta quarta-feira (9) também ter desistido de expor suas marcas na Copa América. Nesta terça-feira (8), a Mastercard foi a primeira companhia a tomar esta decisão.


Apesar da decisão, a cervejaria vai continuar com o patrocínio acordado com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Em nota, a empresa informou que "segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro".


Entre as marcas do grupo estão as cervejas: Brahma, Skol, Antártica, Budweiser, Corona e Stella Artois.


A decisão da Ambev e da Mastercard ocorre em meio ao agravamento da pandemia e ao risco de uma terceira onda se concretizar se a vacinação não acelerar no país.

Jogos começam domingo


A Copa América começa domingo, com o jogo Brasil x Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O torneio terá jogos também em Cuiabá, Goiânia e no Rio de Janeiro.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou para quinta-feira (10) o julgamento de ações que querem barrar a realização da Copa América de futebol no Brasil. Fux atendeu a um pedido da relatora, ministra Cármen Lúcia.


O julgamento será em plenário virtual, no qual os ministros inserem o voto em sistema eletrônico. Pela decisão de Fux, o julgamento começará à 0h e acabará às 23h59 de quinta-feira.



Curta nossa página