A Record TV acaba de definir a substituta de 'Gênesis'. 'Reis' é o nome do projeto escolhido, com autoria de Raphaela Castro, também responsável pela história de 'José' última parte de Gênesis. Como de praxe a experiente Cristianne Fridman fará parte da equipe.

A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia como: Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros, segundo o jornalista Flávio Ricco a trama terá várias temporadas. Serão poucos núcleos e poucas tramas paralelas, com uma pegada de série.

Em seu início, abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia. Mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros. Neste momento o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).

O argumento é riquíssimo em tramas palacianas, opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições.

Contudo, o público também poderá acompanhar grandes milagres, socorro divino, intervenção de Deus em todas as vezes que o povo ou o rei se lembrava e se voltava para Ele.

A proposta, ainda, é abordar várias culturas, porque a produção não deixará de mostrar os reinos e grandes impérios da época.

As gravações de 'Reis' devem começar no final de setembro. A data de lançamento da trana ainda não foi definida.


Curta nossa página